quinta-feira, 26 de março de 2009

Legislar em causa própria

Legislar em causa própria

Se algum dia você quis entender profundamente o significado desta expressão, certamente você entendeu, mas pouco consegui para exemplificar. Como assinante da "newsletter" da câmara, recebo diariamente um conjunto de projetos de lei propostos.

No "Boletim Eletrônico da Agência Câmara de Notícias de Brasília" recebido na quarta-feira, 25 de março de 2009, entre tantas noticias, uma destacou-se, estava classificada como relacionada ao "MEIO AMBIENTE", qual apresentada por um deputado, trazia o seguinte título. "# Deputado quer retirar municípios maranhenses da Amazônia Legal".

Pois bem, fui saciar minha curiosidade. Lá estava a noticia que eu esperava. Quando interessou às lideranças dos municípios maranhenses do Vale do Mearim, mobilizaram-se para que esta região passasse a fazer parte da área da Amazônia Legal. Claro, benefícios eram esperados, muitos direitos garantidos.

Agora que são cobrados os deveres por este enquadramento, que os favoreceu por diversos anos, correm para rearranjarem a lei, favorecendo-lhes novamente.

Aos interessados, leiam em : http://www2.camara.gov.br/internet/homeagencia/materias.html?pk=132281 do deputado Zé Vieira (PSDB-MA)

É só. 

Não quero criar um debate, queria apenas mostrar um exemplo da celebre expressão de nossa rica literatura.

Como diria um famoso jornalista...."É UMA VER......"


Para Refletir : 

  • "-Muito mais Direitos do que Deveres." e 
  • "-Quero meus DIREITOS agora ! Os deveres depois eu vejo"



Nenhum comentário:

Postar um comentário