quarta-feira, 16 de setembro de 2009

QUERO ir trabalhar de "BIKE" !!!!!

Por que eu não vou ????

Uma coisa tão simples, você quer você faz. Bem, seria, não fosse o meu caminho. Uma avenida/estrada/sei lá, chamada Marginal Pinheiros. Só para quem não sabe do que eu falo, passam por esta avenida cerca de 1,2 milhões automóveis, quase 7000 carros por hora no horário de pico (peguei na net nos linkes abaixo). Onde a velocidade média é de 60 km por hora, quando não está travada completamente (horário de pico).
Moro à 25 minutos caminhando, de uma estação de trem, e trabalho a mais uns 25 minutos a pé de uma estação que eu poderia descer.
Se eu trocasse a caminhada por uma pedalada, não gastaria mais que 10 minutos no total. Mas aí surge o problema, onde deixar a BIKE ??? e por que minha “eco-amiga” não pode entrar no trem comigo ???? - ELA PODE SIM.....OBA, mas apenas nos finais de semana, onde o transito não é tão pesado e eu não trabalho....
E se eu quisesse fazer todo o percurso de eco-amiga ??? Seria muito arriscado ??? NÃO se tivesse uma ciclovia que margeasse o rio Pinheiros, onde até tem uma pista de serviço que poderia ser utilizada.
Só que se muitos usassem bicicletas, como justificariam o nosso “pré-sauro” ou a nossa industria de arrecadação de impostos sobre os automóveis ???
Para quem quiser mais informação :
http://www.ciclobr.com.br/carta_aberta.html
http://veja.abril.com.br/vejasp/070503/cidade.html
http://afcet.blogspot.com/2009/06/risco-de-enchentes-aumentara-com-novas.html

Um comentário:

  1. César, você não precisa fazer de bicicleta o mesmo caminho que faria de carro. Geralmente, o caminho bom para o carro não é o caminho bom para a bicicleta e vice-versa. Me diga a origem e o destino e eu tento montar um roteiro melhor que a Marginal pra você. Abraço!

    ResponderExcluir